Pastilhas sobre azulejo – O que pode e o que não pode!

Postado em 3 julho 2012 por Greyci Casagrande na categoria Pastilhas


pastilhas sobre azulejo

O desconto de 40% em toda a linha de pastilhas continua no site da Hestia Import! Para quem cansou do azulejo antigo na parede da cozinha ou do banheiro é uma ótima oportunidade para aproveitar o preço da pastilha e renovar o ambiente. Mas afinal, é possível aplicar pastilhas sobre azulejo e evitar o quebra-quebra de uma obra? Será que é preciso retirar o revestimento antigo, ou dá para colocar pastilha em cima do azulejo? Tire estas e outras dúvidas sobre pastilhas em cima de azulejo no texto a seguir.

Posso colocar pastilhas em cima do azulejo?

A resposta é clara a objetiva: sim. Porém (e sempre há um “porém”), é preciso tomar alguns cuidados ao trocar o revestimento antigo e colocar as pastilhas sobre azulejo. Por exemplo, é necessário consultar um profissional especializado – como o azulejista – que poderá realizar esta tarefa de forma segura e eficaz. Basicamente, não é difícil aplicar pastilhas sobre azulejo, mas é preciso – na maioria das vezes – utilizar um tipo especial de argamassa para cobrir a superfície de azulejo que receberá as pastilhas.

Esta superfície precisa ficar lisa o bastante para que as pastilhas possam aderir à parede. Segundo especialistas, após passar a argamassa, é aconselhável aguardar aproximadamente 15 dias para colocar pastilhas em cima do azulejo antigo. Com o profissional certo e um material de qualidade é possível mudar totalmente seu banheiro ou sua cozinha, colocando pastilhas sobre azulejo - sem poeira, sem quebradeira e sem dor de cabeça.

posso colocar pastilha em cima do azulejo

pastilhas em cima de azulejo

Outra boa opção para decorar ambientes são as pastilhas resinadas adesivas. Com facilidade e praticidade, você mesmo pode colocar pastilha em cima do azulejo, sem sujeira nem quebra-quebra. E não se esqueça de que um ambiente decorado com pastilhas é muito mais aconchegante e receptivo do que os decorados com o habitual azulejo.

Muitas pessoas enjoam deste revestimento, que se torna démodé e ultrapassado. As pastilhas, por outro lado, possuem impacto e charme – algo que o azulejo comum ainda não proporciona. Antigamente, a desculpa para revestir paredes com azulejo era o alto preço da pastilha de vidro e de cristal. Entretanto, com as promoções de pastilhas da Hestia Import ficou fácil substituir a decoração antiga colocando pastilhas sobre azulejo. Teste essa tendência na sua casa e conte-nos o resultado!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário