Pastilhas de vidro reciclado – uma nova opção de decoração

Postado em 7 março 2012 por Carolinne Moraes na categoria Pastilhas


Para quem gosta de produtos que de alguma forma protegem o meio ambiente, existe uma nova opção para revestir e decorar a casa com pastilhas. Já citamos aqui no blog tipos de pastilhas ecológicas e você provavelmente se surpreendeu com as opções. Pois bem, uma das mais novas são as pastilhas de vidro reciclado. Já ouviu falar?

vidro-reciclado

As pastilhas de vidro são perfeitas para revestir qualquer ambiente da casa. Que tal revestir com pastilhas de vidro reciclado? Esse tipo de pastilhas vem do reaproveitamento de vidros quebrados em canteiros de obra. Apesar de sua produção ser bem diferente das pastilhas de vidro tradicionais, a colocação e manutenção é a mesma. Ou seja, são muito práticas e podem ser instaladas em ambientes internos e externos.

pastilhas-ecologicas

O vidro de pós consumo não passa pelo processo de pigmentação e aplicação de óxidos. O vidro dessas pastilhas é 100% reciclado. O material possui 0% de absorção de água, resistência a manchas, alto isolamento térmico e elétrico.

pastilhas-vidro-reciclado

As cores das pastilhas de vidro reciclado são muitas, devido à mistura de vários vidros. Dão efeito multicolorido e diversificado. As peças fazem um belo encaixe entre si e criam um efeito inovador. Além disso, foram criadas com a preocupação de não impactar o meio ambiente.  O vidro demora cerca de 1 milhão de anos para se decompor na natureza. Bom motivo para reciclar e revestir, não?

pastilhas

Parece um papel de parede, mas são pastilhas de vidro reciclado!

Pastilhas de vidro reciclado – onde comprar?

As pastilhas de vidro reciclado já foram apresentadas em feiras de revestimentos, mas ainda é novidade para as marcas do Brasil, já que poucas empresas fazem o trabalho de reciclagem de vidro. O preço da pastilha sugerido é cerca de 80 reais o m².

A Hestia Import  tem grande variedade de pastilhas e pode importar as que não estão disponíveis. Que tal? Preservar o meio ambiente está cada vez mais na moda!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário