Pastilhas de garrafa pet

Postado em 5 junho 2012 por Greyci Casagrande na categoria Pastilhas


pastilhas pet

Já falamos aqui no blog sobre as vantagens das pastilhas de vidro, porcelana, cristal e até das chamadas pastilhas sustentáveis (de coco e bambu). Mas aposto que você nunca ouviu falar sobre pastilhas de pet, não é mesmo? Não estranhe: as pastilhas feitas de garrafa pet realmente não são comuns, mas existem e estão cada vez mais presentes no revestimento de pisos e paredes. Saiba mais sobre esse tipo de pastilha a seguir!

CONFIRA O PREÇO DA PASTILHA DE VIDRO E CRISTAL!

Pastilhas de pet?

pastilhas de garrafa pet

Modelos de pastilhas feitas de garrafa pet

Com capacidade para reaproveitar mais de 30% das garrafas pet, o Brasil produz anualmente nove trilhões desse tipo de embalagem. Destes, 44% acabam no meio ambiente. Porém, com criatividade é possível transformar as garrafas pet em novos objetos: vassouras, telhas, roupas e até pastilhas de pet.

Para fazer uma telha, por exemplo, são usadas 23 garrafas de plástico de dois litros. No Paraná, uma indústria também tira proveito do material para fazer pastilhas de garrafa pet. Isso mesmo: nem de vidro e nem de cristal, mas produzidas com garrafas pet. Estima-se que essa pastilha seja 60% mais barata em comparação com o preço da pastilha convencional.

pastilhas de pet

Outros fabricantes inventaram uma pastilha artesanal feita com resina de garrafa pet reciclada e pó de pedra. Essas pastilhas de pet são indicadas para área interna e externa, são fáceis de limpar, manter e não deixam a sujeira impregnar.

Porém, as pastilhas de pet ainda são difíceis de encontrar. Especialistas em sustentabilidade afirmam que as pastilhas de garrafa pet são a nova aposta de revestimento para o futuro. Um produto sustentável e ecológico – completamente nocivo ao meio ambiente.

Por essa você não esperava, não é mesmo?

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário