Cores de Pastilhas – Saiba Mais

Postado em 13 junho 2012 por Larissa Ilaídes na categoria Pastilhas


cores-de-pastilhasVocê já percebeu que de acabamentos e revestimentos, nós entendemos não é? E sempre estamos indicando para revestimentos em geral, as pastilhas. Elas são o revestimento mais interessante que se pode ter em ambientes especiais. Decorativas, versáteis e charmosas, as pastilhas ainda são um revestimento que aumentam o prestígio e valor do imóvel como um todo. Já dizia um amigo decorador, “uma residência com pastilhas, é uma residência bem cuidada”.

Hoje vamos tratar das cores de pastilhas e falar um pouco sobre cada uma, em que ambiente fica melhor e com que tipo de decoração. Vamos lá?

Já achou uma boa importadora de pastilhas? Se ainda não, consulte a Hestia Import agora. É só ir aqui.

Cores de Pastilhas – Variados tons

Pastilhas Amarelas

As pastilhas amareladas podem ser usadas para chamar atenção em ambientes. Pastilhas em tons amarelos vibrantes ficam muito bem se usadas da forma correta. Se você tem um móvel em um tom vibrante, amarelo mostarda, por exemplo, pode usar revestimento amarelo ouro na parede. Ou ao contrário. A mesma regra vale para eletrodomésticos.

Pastilhas Tomate-seco

Esta é uma das cores de pastilhas mais sofisticadas que existem no mercado. As pastilhas de vidro em tomate-seco são lindas e simbolizam luxo, bem estar e personalidade marcante. Fica muito bem em cozinhas modernas, em ofurôs ou áreas de lazer. Contudo, é mais indicada para ambientes amplos, isto é, grandes. Ao contrário, podem dar uma impressão claustrofóbica.

Pastilhas Salmão

As pastilhas na cor salmão, apesar do nome, são um pouco mais pastéis. Por isso, ficam muito bem em banheiros femininos, de restaurantes, hotéis, etc. Para revestimentos residenciais, a indicação é usar pastilhas salmão para lavabos, duchas de piscina ou até em quartos femininos. Não esqueça que elas demonstram delicadeza.

Pastilhas Ametistas

Apesar de parecer estranho, pastilhas ametistas também são indicadas para cozinhas e banheiros. Para quem gosta de decorar com orquídeas, as pastilhas ametistas são uma ótima opção. Esbanjam bom gosto. Muito utilizadas também em combinações com gelo, pérola e branco, as pastilhas ametistas também ficam muito bem em ambientes com móveis amadeirados ou com bali.

Pastilhas Pretas

Pode não parecer, mas existem muitas cozinhas com pastilhas pretas maravilhosas. Obviamente, para usar pastilhas pretas na cozinha, ela deve ser bem grande e com eletrodomésticos brancos e piso também em branco. Aí, caso queira, pode ter uma geladeira ou fogão em outra cor, mas em modelos retrô. Se o banheiro for bem iluminado, as pastilhas pretas são com toda certeza uma boa opção.

Pastilhas verdes

Geralmente, as pastilhas verdes são usadas em banheiros. Em variados tons de verde, do musgo ao verde-calcinha, as pastilhas verdes combinam com o banheiro e então, pedem uma decoração floral.

Pastilhas Azuis

São variadas cores de pastilhas em Azul. Tem anil, marinho, bebê e azul calcinha. Tons mais claros ficam excelentes em áreas ao redor de piscinas ou então em banheiros. Já pastilhas em tom mais escuro, podem ser usadas em outros ambientes, como fachadas fora da casa, sacadas e churrasqueiras.

E então, gostou dos nossos comentários sobre cores de pastilhas? Se tiver alguma dica, mande já para gente.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário